As estratégias de marketing de conteúdo são uma ótima maneira de engajar leads qualificados para a empresa em longo prazo. Muitas organizações que usam a internet como forma de impulsionar o negócio e querem acelerar os resultados acabam optando por recorrer às mídias pagas para conquistar contatos também valiosos.

Anunciar no Facebook Ads é uma forma eficiente de encurtar esse processo e chegar aos leads certos. Muitos clientes têm conquistado excelentes resultados com suas campanhas patrocinadas na rede do Zuckerberg, que é atualmente a maior mídia social do mundo e a mais recomendada para gerar conteúdo.

Quer saber melhor como alavancar um negócio e melhorar seus resultados? Então, continue lendo este artigo para entender por que você deve adotar o Facebook Ads ao anunciar seus produtos e serviços online. Vamos lá!

Ótimo tempo de permanência dos usuários 

No Brasil, os usuários costumam utilizar o Facebook por 650 horas mensais, em média. Esse número é muito mais elevado do que no resto do mundo, destacando o potencial que o público brasileiro tem para as empresas que pretendem investir nos anúncios do Facebook Ads.

O tempo de permanência dos usuários possibilita que eles entrem em contato com diversos conteúdos. Isso dá a oportunidade para uma marca garantir eficiência ao anunciar no Facebook Ads e se certificar de que seu material vai se destacar e ganhar espaço com o público-alvo, sendo algo relevante para seu nicho de clientes.

Ineficiência do alcance orgânico do Facebook 

Mesmo que a empresa produza conteúdos extremamente relevantes para o seu público-alvo e seja uma grande autoridade do segmento em que atua, o alcance orgânico no Facebook não é perfeito. Depender dele pode segmentar os resultados da organização.

Isso acontece principalmente devido ao algoritmo da rede, que vem reduzindo a visibilidade de páginas de negócios nos feeds dos usuários nos últimos anos. Essa mudança foi suficiente para frustrar muitos empreendedores.

O investimento para anunciar no Facebook Ads se mostra muito mais eficiente ao alcançar e segmentar o público-alvo da organização. Além disso, conta com valores bem baixos, sendo acessível para negócios de pequeno e médio porte alavancarem seus resultados com a alta visibilidade que a ferramenta disponibiliza.

Boa possibilidade de segmentar sua audiência

A ferramenta de anúncios do Facebook tem um grande potencial em segmentar e direcionar os conteúdos publicados para a audiência certa da empresa. As possibilidades de segmentação são grandes, como separar o público-alvo por localização, dados demográficos, gênero, idade, interesses, conexões e comportamento.

O Facebook Ads também é capaz de ajudar o negócio a decolar em relação a segmentos mais específicos, com poderosas opções para focar os anúncios no nicho correto. Desse modo, é possível analisar o comportamento de compras recentes e os acontecimentos na vida dos usuários, definindo o melhor momento para eles receberem o material no feed de notícias.

Portanto, essa plataforma é considerada a de maior poder de segmentação. Ser capaz de segmentar corretamente os alvos de seus anúncios possibilita engajar leads qualificados para o negócio, consequentemente melhorando as taxas de conversão e otimizando os resultados conquistados.

Geração de resultados que vão além das vendas

Anunciar no Facebook Ads é uma estratégia que vai muito além de melhorar as taxas de vendas em um negócio. Com a ferramenta, é possível gerar o reconhecimento da marca. Assim, as pessoas não só vão saber da existência da empresa, mas se tornarão capazes de reconhecê-la em qualquer lugar.

A criação de anúncios na rede do Zuckerberg traz benefícios tanto com o cumprimento do anunciado, seja gerando leads valiosos ou vendas, quanto alavancando a visibilidade da marca para milhares de pessoas — que passam a reconhecer a organização.

Esse reconhecimento gera credibilidade, com seguidores fiéis à marca. Trata-se de pessoas que vão defendê-la e recomendar seus produtos ou serviços para amigos e parentes.

Chance de mensurar dados

A ferramenta de anúncios do Facebook, além do grande poder de segmentação e dos diversos benefícios que traz para os negócios, conta com ótimas possibilidades de mensuração. Assim, fica muito mais prático entender o andamento das campanhas realizadas e ajustar as estratégias de acordo com o que for necessário.

Desse modo, a empresa consegue ter total noção da recepção que os seus anúncios tiveram, desde as curtidas nas publicações e o engajamento do público nos comentários até as taxas de acesso que o material apresentou. Tudo isso ocorre com total praticidade, em relatórios visuais e extremamente fáceis de ler.

Interação clara e direta com os usuários

Os anúncios veiculados no Facebook possibilitam que os comentários realizados recebam um feedback rápido e qualificado. Como consequência, os usuários passam a ter a melhor experiência possível.

Assim, é possível esclarecer dúvidas em relação ao produto, ao preço ou até à qualidade e usabilidade do site da empresa para o seu público. Esse tipo de interação gera muitos resultados positivos para o negócio e, além de tudo, consolida a credibilidade da marca no mercado.

Oportunidade de melhorar o posicionamento da empresa no mercado

Com os anúncios na mídia paga do Facebook, a marca fica em destaque, aparecendo em diversas plataformas — inclusive no mobile. Desse modo, a empresa adquire uma maior visibilidade, pois estará em qualquer lugar do qual o usuário acessar a rede.

Isso garante um destaque competitivo, melhorando o posicionamento no mercado e consolidando sua presença virtual. Dessa maneira, a organização é capaz de abocanhar uma fatia maior do seu segmento de atuação, além de otimizar os resultados e a lucratividade do negócio.

Apostar nas redes sociais para melhorar a visibilidade e os resultados da empresa é uma ótima estratégia, que traz diversos benefícios para o negócio. Isso se deve principalmente à grande popularidade da internet e ao alto volume de usuários que dela participam diariamente.

Anunciar no Facebook Ads é um investimento válido para que o negócio cresça e prospere no mercado. Essa modalidade conta com planos de baixo custo e acessíveis a todos os modelos de organização.

Gostou deste conteúdo? Então, não deixe de conferir nosso artigo que traz as melhores práticas para ter bom relacionamento com o público!